leo burnett brasil

leo burnett brasil

Para este projeto, foram criadas soluções e estratégias que modificam as formas tradicionais de organização de agências de publicidade. O espaço do trabalho tem características de casa, com pomar no quintal próximo à rua, varanda e terraço, onde é possível desenvolver as atividades criativas e de convivência entre as equipes.

  • sobre
  • ficha técnica
    • local: Sáo Paulo - Sáo Paulo - Brasil

      ano da obra: 2009

      ano do projeto: 2004

      área da obra: 3.600 m²

    • arquitetura: Cláudia Nucci, Valério Pietraroia e Sergio Camargo

      Luiz Guilherme Martinelli, Daniela Batista Soares, Alexandre Munemassa Kayo, Bruna Jorge Alves, Rafael Henrique de Oliveira, Michelle Cavariani Catta-preta, Amarílis Piza

      paisagismo: Koiti Mori e Klara Kaiser, Naila Zucker

      construção: Mantra Engenharia e Ohm Construtora

      fotos: Nelson Kon

  • prêmios
    • Vencedor do Prêmio O Melhor da Arquitetura | Revista Arquitetura & Construção | Editora Abril | Categoria Agência de Publicidade
      2009
      São Paulo - SP

      I Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores | Menção Honrosa
      2008
      São Paulo - SP

  • mais sobre o projeto
    • Foi tema abordado nos cursos de graduação e pós-graduação:

      Trabalho Criativo e Produção Arquitetônica
      II Semana de Arquitetura e Design – 2007
      Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Universidade Presbiteriana Mackenzie

      Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FMU - 2007

      publicada em:

       Revista Projeto 329 - julho/2007

      Revista Arquitetura & Construção - Escritórios 302 – abril/2005

      Revista Arquitetura & Construção – dezembro/2009

      Folha de São Paulo - Top of Mind – 2016

      Portal galeria da Arquitetura

A entrada é feita pelo nível inferior onde se chega por uma alameda coberta. nesse nível fica, além das áreas de apoio, um pub, onde o atendimento de fornecedores e veículos é feito sem necessidade de acesso ao interior da agência. um grande quintal frontal no nível térreo, permite que atividades de convivência tenham contato direto com a cidade, possibilitando que o departamento de criação seja instalado nesse nível. na cobertura há um pavimento em estrutura metálica cujas fachadas são móveis, tipo guilhotinas, acionadas manualmente por contrapeso em que painéis em cobre patinado abrem ou fecham salas de reunião e auditório, fazendo a função de blackout ou de quebra sol, contribuindo para mostrar a dinâmica da agência. O sistema de mobiliário trabalha com arranjos variados. resultado da aplicação da organização e da evolução desejada.

 
O projeto desenvolvido para a Leo Burnett atende à necessidade de dotar o espaço do trabalho de características próprias, qualificando de maneira singular em relação aos espaços genéricos oferecidos pelo mercado imobiliário. Com esse objetivo foram criadas estratégias que modificam as formas tradicionais de organização. a entrada é feita pelo nível inferior onde se chega por uma alameda coberta. nesse nível fica, além das áreas de apoio, um pub, onde o atendimento de fornecedores e veículos é feito sem necessidade de acesso ao interior da agência.

Um grande quintal frontal no nível térreo, permite que atividades de convivência tenham contato direto com a cidade, possibilitando que o departamento de criação seja instalado nesse nível.

Na cobertura há um pavimento em estrutura metálica cujas fachadas são móveis, tipo guilhotinas, acionadas manualmente por contrapeso em que painéis em cobre patinado abrem ou fecham salas de reunião e auditório, fazendo a função de blackout ou de quebra sol, contribuindo para mostrar a din mica da agência.

O sistema de mobiliário trabalha com arranjos variados. resultado da aplicação da organização e da evolução desejada.