Para este projeto, foram criadas soluções e estratégias que modificam as formas tradicionais de organização de agências de publicidade. O espaço do trabalho tem características de casa, com pomar no quintal próximo à rua, varanda e terraço, onde é possível desenvolver as atividades criativas e de convivência entre as equipes.
local: Sáo Paulo - Sáo Paulo - Brasil
ano da obra: 2009
ano do projeto: 2004
área da obra: 3.600 m²
arquitetura: Cláudia Nucci, Valério Pietraroia e Sergio Camargo
Luiz Guilherme Martinelli, Daniela Batista Soares, Alexandre Munemassa Kayo, Bruna Jorge Alves, Rafael Henrique de Oliveira, Michelle Cavariani Catta-preta, Amarílis Piza
paisagismo: Koiti Mori e Klara Kaiser, Naila Zucker
construção: Mantra Engenharia e Ohm Construtora
fotos: Nelson Kon
Vencedor do Prêmio O Melhor da Arquitetura | Revista Arquitetura & Construção | Editora Abril | Categoria Agência de Publicidade
2009
São Paulo - SP
I Prêmio Lafarge Gypsum de Arquitetura de Interiores | Menção Honrosa
2008
São Paulo - SP
Foi tema abordado nos cursos de graduação e pós-graduação:
Trabalho Criativo e Produção Arquitetônica
II Semana de Arquitetura e Design – 2007
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Universidade Presbiteriana Mackenzie
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FMU - 2007
publicada em:
Revista Projeto 329 - julho/2007
Revista Arquitetura & Construção - Escritórios 302 – abril/2005
Revista Arquitetura & Construção – dezembro/2009
Folha de São Paulo - Top of Mind – 2016
Portal galeria da Arquitetura
A entrada é feita pelo nível inferior onde se chega por uma alameda coberta. nesse nível fica, além das áreas de apoio, um pub, onde o atendimento de fornecedores e veículos é feito sem necessidade de acesso ao interior da agência. um grande quintal frontal no nível térreo, permite que atividades de convivência tenham contato direto com a cidade, possibilitando que o departamento de criação seja instalado nesse nível. na cobertura há um pavimento em estrutura metálica cujas fachadas são móveis, tipo guilhotinas, acionadas manualmente por contrapeso em que painéis em cobre patinado abrem ou fecham salas de reunião e auditório, fazendo a função de blackout ou de quebra sol, contribuindo para mostrar a dinâmica da agência. O sistema de mobiliário trabalha com arranjos variados. resultado da aplicação da organização e da evolução desejada.
O projeto desenvolvido para a Leo Burnett atende à necessidade de dotar o espaço do trabalho de características próprias, qualificando de maneira singular em relação aos espaços genéricos oferecidos pelo mercado imobiliário. Com esse objetivo foram criadas estratégias que modificam as formas tradicionais de organização. a entrada é feita pelo nível inferior onde se chega por uma alameda coberta. nesse nível fica, além das áreas de apoio, um pub, onde o atendimento de fornecedores e veículos é feito sem necessidade de acesso ao interior da agência.
Um grande quintal frontal no nível térreo, permite que atividades de convivência tenham contato direto com a cidade, possibilitando que o departamento de criação seja instalado nesse nível.
Na cobertura há um pavimento em estrutura metálica cujas fachadas são móveis, tipo guilhotinas, acionadas manualmente por contrapeso em que painéis em cobre patinado abrem ou fecham salas de reunião e auditório, fazendo a função de blackout ou de quebra sol, contribuindo para mostrar a din mica da agência.
O sistema de mobiliário trabalha com arranjos variados. resultado da aplicação da organização e da evolução desejada.